seprator

SAUDADE MAL ESQUECIDA

seprator
24abril 2024
blog_shape

Quando crianças, nossos pais nos arremessavam para o alto e tínhamos uma sensação indescritível de alçar voo, de agarrar o ar ou mesmo de sentir que naquele momento, nada se desprenderia de nós.

Tínhamos uma sensação de perigo envolta de uma certeza plena de que a aterrissagem seria nos braços dele…

Com o passar dos anos, nossa massa corpórea já não permitia mais tal “viagem”- em contrapartida – aprendemos com essas doces memórias que o nosso pensamento sobrepuja qualquer ação do tempo (passado, presente e futuro), menos a ação do peso.

 

O peso chamado saudade que só aumenta a medida em que os anos discorrem na cronologia dos nossos dias, mas ainda assim, é um “peso leve; melhor o peso leve da saudade do que o peso de um arrependimento, de um remorso, de culpa, enfim…

 

Voltando aquela nostálgica sensação de super-herói, o que quero dizer é que, quando a tua vida subestimar a força da tua existência, quando tudo estiver denso e sem uma visão aparente do caminho, lembre-se da forma que você levitava e sorria escancaradamente quando o seu pai te fazia um super herói.

Mudar a paisagem – mesmo que por breves instantes – nos faz acreditar que ainda sim, podemos ter super poderes para mudar o nosso mundo e seguir adiante com as lembranças saudosas e acolhedoras na bagagem.

 

A ausência apaga as pequenas paixões e fortalece as grandes – François La Rochefoucauld

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

shape
Copyright © Leitura Cura 2018. Todos os direitos reservados