seprator

Obrigado terapia, obrigado!

seprator
27agosto 2018
blog_shape

A terapia é a maneira ocupacional mais eloquente que um indivíduo encontra para se apegar aos apelos da realidade e manter o impulso dos desejos em um cativeiro provisório.

SIM, eu faço terapia!

Estou lá, despindo a minha realidade feita uma dançarina de cabaret, sem o adultério dos que se comprometem a assisti-la, porém com muito critério para quem me analisa.

A terapia é algo indulgente. Jamais demonstrei em toda a minha vida essa disposição favorável em me conhecer, já transformei a minha vida em um Holocausto para conhecer algumas pessoas (e não as conheci) sendo que justo comigo eu não tive essa sensibilidade em perceber que quem mais precisava ser reconhecido por mim era eu mesmo.

Adentrar em uma análise é fácil, difícil é você aceitar que a análise precisa adentrar e abrir portas impensáveis em você, ou portas que você nem mesmo às reconhecia como portas, no máximo janelinhas de banheiro…

Entendeu? Não? Tudo bem, você está no caminho certo; terapia não se entende, se divaga, se questiona, se explana, se diverte…

Ahhhh, como é bom se beneficiar das dúvidas, contar suas inquietações sem receio de ser julgado ou criticado, revelar-se sem pudor, sem rótulos e sem aquele vil personagem que sempre assume nossas defesas e ataques, o nosso ego!

Não é nada fácil creditar os problemas, as deficiências morais, os hábitos enfermiços e as manias fixas a você mesmo, e não no Iphone que trava, no lesma que tá no trânsito, na fila de mercado ou nas pessoas que infringem sua linha de tolerância…

SIM, eu faço terapia!

Agradeço e homenageio a todos esses profissionais notáveis que nos apontam que o “morno” o “obsoleto” e o “comodismo” não devem ser usados como definição ou justificativa de personalidade.

Se todos fizessem terapia, eu tenho uma ampla e convicta certeza de que teríamos uma sociedade muito mais sóbria, lúcida e transparente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

shape
Copyright © Leitura Cura 2018. Todos os direitos reservados