seprator

Alice, num país sem maravilhas?

  • Home
  • Blog
  • Alice, num país sem maravilhas?
seprator
05agosto 2018
blog_shape

Observamos e apontamos os abusos e excessos alheios, mas permanecemos grande parte do nosso cotidiano deslizando os nossos dedos nas telas de um Smartphone. Será que temos consciência do labirinto de espelhos que estamos inseridos?

A noção de normalidade e de vaidade são perturbadoramente confusas; estamos vivendo o que Alice viveu, entretanto, aparentemente num país sem maravilhas.

Os protagonistas como gnomos, sapos, objetos falantes dentre outros dessa obra fantástica e psicologicamente riquíssima em elementos, adquirem um novo formato na era moderna:

São os nossos traumas, as nossas lacunas emocionais e os nossos fracassos convertidos em sombras traduzindo nitidamente que tudo aquilo que rejeitamos dentro de nós arremessamos ao semelhante, seja mãe, pai, amigo, cônjuge, estranhos ou conhecidos.

Entre a fantasia, a realidade e a ficção, cabe uma reflexão:

Esse labirinto de espelhos está refletindo um período de transição entre a infância e a maturidade ou ainda estamos totalmente imersos em uma fantasia dialogando com coelhos, cartas que falam e lagartas gigantes?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

shape
Copyright © Leitura Cura 2018. Todos os direitos reservados