seprator

Tempo de ser do tempo

seprator
05julho 2018
blog_shape

O tempo descaracteriza a imagem que fazemos do próprio tempo.

Passamos uma significativa parte da vida fazendo bagunça com ela, depois, justificamos nossas falhas, estancamos nossas delinquências e transferimos (o que deveria ser de nossa alçada) ao tempo.

Nosso hábito fixo de desaparecer quando uma deficiência amorosa surge; de culpar nossas culpas, de privarmos da simplicidade ou invés da complexidade.

A complexidade do básico.

Já pensou?

Já pensou se tivéssemos coragem e audácia de perder uma briga e calafrios horripilantes em perder um amor?

Amor pelas coisas que nos dão louvor, amor pelo que chamamos de enriquecedor… Amor por um amor, amor de pai, amor de mãe, amor de irmã, amor de filho, amor de gato, de cachorro, de peixe, de ver andorinhas alçando voo, amor de vídeos carinhosos por outros seres carinhosos, amor de amor, pura e simplesmente amor de amor, jamais amor por bibelô.

Permissivos e influenciáveis que somos, deixamos, ou melhor, culpamos o tempo por nossas amarguras, por nossas manias fixas de soberania individual, por nossas enfermidades morais e – assim – confundimos o amor de amor por amor de bibelô.

Bibelô, desses que se somam às prateleiras, desses que se multiplica em gôndolas, desses que disputam espaço em estantes de colecionadores…

Amor de bibelô, todo amor conquistado sem conquista apodrece, cai da árvore, neste caso, torna-se acúmulo de poeira na prateleira. Amor sem conquista perde justamente algo que faz com que o tempo seja sempre o tempo: A validação.

Tempo de ser do tempo faz com que o amor tenha sempre o melhor momento. Quem ama aproveita o tempo e a melhor forma que o tempo encontrou para nos perdoar de nossas falhas é a chamada experiência, essa sim, estará presente acumulativamente nas outras vidas que teremos pela frente.

Quem vive sem preparo, sobrevive de reparos. Quem ama bibelôs vive há culpar o tempo pelas falhas e, somente quem se sente culpado é capaz de perdoar, portanto, recicle-se, não deixe o tempo perdoar em seu lugar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

shape
Copyright © Leitura Cura 2018. Todos os direitos reservados