seprator

A geração contracapa

seprator
09maio 2018
blog_shape

Sempre vai ter um pra tentar te inferiorizar, pra dizer que teu sonho não vale a pena, que tua vida é pequena.

Sempre vai ter um pra ressaltar tuas falhas, apontar tuas faltas e justificar o dedo na tua cara.

Sempre vai ter um pra dizer que faltou alguma coisa: que faltou coragem, que faltou devoção, que faltou repensar melhor…

Sempre vai ter um.

Mas o fato de “sempre ter um” não significa que você deva fazer parte dessa geração; a geração da contracapa!

A geração que necessita de holofote a todo instante, que precisa chamar a atenção a qualquer preço, que é obcecada em prolongar os seus “30 segundos de uma suposta fama”, mas que nunca, nunca serão lembrados por um grande feito, não terão seus nomes recordados pelo esticar das bochechas sinalizando um sorriso póstumo, pois o feito deles é tentar destruir o seu.

A geração da contracapa jamais será palpável, e se não é tangível não pode ter essência e quem não tem essência não tem consciência.

De fato, é mais fácil criticar do que gratificar, é mais fácil reduzir um feito do que glorificar uma bela ação alheia, é mais fácil afundar do que elevar, por isso devemos patrulhar continuamente os nossos pensamentos, a cada segundo. Eu imploro!

Quando o desejo de criticar ou de falar mal suplantar o cérebro e atingir a ponta da língua, inverta a ordem!

Ao invés de gritar para impor, silencie sendo neutro, sendo indolor, sendo incolor, homens moralmente pouco adiantados acham que a força faz o direito, é desgaste moral tentar abrir o coração dessas pessoas.

Só existe verdade absoluta para as cabeças fechadas que não possuem ventilação, se o outro não respira o problema é dele, vá tirar o fôlego de alguém sendo afetuoso, amoroso, tolerante, gentil.

E já que o tempo avança de pressa, por que temos que colocar freio em nossa habilidade argumentativa? Pare de ser surdo. Pare de ser reacionário. Pare de ser impositivo funcional… Pare de ser dono concreto das verdades, você irá morrer e tudo voltará a ser abstrato.

O tempo passa apressado em qualquer passo e só existirá um lugar nesse Mundo capaz de reunir todos os homens e terminar com todas as distinções humanas; o túmulo.

Não espere para isso!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

shape
Copyright © Leitura Cura 2018. Todos os direitos reservados