seprator

Resmungando ou cativando?

seprator
29julho 2018
blog_shape

Negamos que “morrer” não está em nosso script, mas está lá no final dos créditos, do sobe e desce das letrinhas miúdas que ignoramos tacitamente após o filme.

Na ordem compreensiva, entender a morte nos impulsiona a desfrutar a vida com mais afinco e, ao mesmo tempo, de maneira menos teatral. Viver é enfiar o pé na jaca com consciência e botar o pé na estrada a qual você pavimentou da forma que você achou que seria ideal para você.

Alguém já se imaginou com cabelos brancos e com a pele enrugada? Como você vai chegar até lá? Resmungando ou cativando?

O fantasma do envelhecimento assusta mais que espantalho no meio do milharal. Assombra os nossos pensamentos e povoa nossa imaginação com diversos pontinhos de interrogação. Entretanto, viver é envelhecer, nada mais além disso!

Mas ainda assim, existe algo ainda mais chato do que envelhecer; insistir em ser uma criança!

Além da perniciosa invenção da vaidade humana (o espelho), alguns pontos são notabilizados quando atingimos a escala maior:

Trocamos as densas barras marrons de chocolate pelas insossas e descoloridas bolachas de água e sal; as roupas ficam grandes porque você diminui lentamente de tamanho, e por aí vai…

Porém, e se pudéssemos largar tudo e hipotecar o futuro?

Enfrentaríamos mais “entretantos” do que já estamos acostumados:

A televisão assumiria o papel da companheira fiel e constante, “entretanto”, os canais (cada vez mais sem conteúdo) enjoariam rapidamente.

Conheceríamos centenas de pessoas, trocaríamos milhões de experiências, “entretanto”, a sociedade se tornaria imperiosamente pasteurizada.

E se fôssemos imortais?

Envelheceríamos pela falta de inovação, pela falta de intensidade e entusiasmo. Envelheceríamos pela repetição dos sentimentos e dos eventos sociais, conseqüência natural da vida.

Não existem contos de fadas! Entretanto, ficar velho é obrigatório, crescer é que é opcional!

É complicado delinear uma tipologia… Bom mesmo é fazer a diferença pra alguém, a conseqüência de se tornar imortal com essa possibilidade se torna uma probabilidade concreta…

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

shape
Copyright © Leitura Cura 2018. Todos os direitos reservados