seprator

Possível, provável, remoto

seprator
07maio 2018
blog_shape

De todas as coisas possíveis que poderiam ocorrer em minha vida, o improvável aconteceu: Me apaixonei!

E nesse estado interplanetário causado pela paixão me equivoquei: Imaginava que viveria um conto de fábulas e que minhas noites seriam regradas a vinhos importados, guardanapos de linho e uma simbiótica sinfonia no colchão…

Com essa expectativa projetada falsamente pela minha empolgação eu notei que adocei exageradamente a vida a dois e amarguei demais a minha vida. Paixão improvável sobrepujando um amor provável: rancor, frustração e dor!

Agora fui tomada por uma inquietante e torpe vontade de ficar só. Perdi o encanto!

Botar fé no amor moderno? Nem São Tomé com binóculo infravermelho acreditaria!

Rompimentos que desafiam a lógica e o bom senso, e só; ou você já viu o amor possuir sabedoria e racionalidade? O amor é ilusionista (ele engana você) e só envelhece pela falta de intensidade.

“Possível” é depender dos desígnios da sorte. “Impossível” é contar com a possibilidade de uma remota reviravolta. Esse é o mau do ser humano: acreditar nas pessoas como acreditamos em nós mesmos.

Probabilidades prováveis e possíveis:

O alcance dos nossos sonhos deveria ter o alcance dos nossos dedos, assim o improvável sairia de cena. Entretanto, haveria graça sem a rejeição do improvável? Tudo que vira provável perde a graça porque deixa de ser imprevisível para se tornar calculista… Convenhamos, mulher gosta de coisa fácil?

Vem cá, é possível namorar em regime semi-aberto? Isso é remoto, mas não impossível.

É gostoso ficar só. Aquela sensação libertina de chegar em casa, deitar de calça jeans e sutiã, meter o pé no sofá e calar-se enquanto procura alguma asneira na TV a cabo… Quero uma solidão pra chamar de minha e um machão pra ligar quando certas necessidades vencerem meu ócio de ficar no sofá… Delivery emocional, auto estima diz “uau”.

Mas tudo isso se sucedeu há muito tempo, assim, remotamente, e tudo não passou de um ardiloso improviso, afinal, a vida aqui é provisória, indefinida e transitória. Não comemorarei bodas com ninguém, mas chegarei ao final dessa jornada com um sorriso pelo que improvisei.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

shape
Copyright © Leitura Cura 2018. Todos os direitos reservados