seprator

Porto inseguro

seprator
07maio 2018
blog_shape

Será um atalho ou será um desvio? Palavras com temperatura elevada me trouxeram para esta bifurcação.

Direita ou esquerda?

Sigo em frente!

Quando andamos sem a finalidade de buscar um ponto de chegada o tempo passa apressado mesmo no contra passo dos meus passos.

O que dirige meus passos sempre em frente são as lembranças. Tomando o impulso assertivo ou não de pegar a direita, ao invés de ir para a esquerda… Será que vale a pena todo esse chão para testemunhar algo que não considero uma novidade?

É preciso passar pelo portão, é preciso romper o cordão (umbilical mesmo), é preciso viver a vida da gente e não a vida de outra gente só por dependência.

Divago…

Como não tenho o hábito de jantar ao pôr do sol, debruço meu cansaço num hotel beira de estrada. Os sorrisos campestres me remetem para um novo prisma e me dão ânimo (aqui sou cordialmente bem visto).

Aqui não sou um estranho conhecido, muito menos algum suspeito.

Engraçado como a intimidade derruba máscaras e desbrava a ousadia. Basta adentrar no costume de um do outro para as críticas surgirem. Quando você mantém uma distância razoável da intimidade, a cordialidade é sempre preservada.

Longe de onde eu vim, meus pensamentos entram em coreografia com o que está por vir e com o que ficou pelo passado. Indagações, muitas ideias, planos e pouquíssimos arrependimentos. O bom de quem fala o que pensa é justamente isso: Dormir com a sensação de dever cumprido. Nunca gostei de engolir sapo!

Fugir, escapar e se libertar das amarras da sociedade e do que lhe foi ensinado faz com que você não acredite em um significado para a vida, e sim, que você acredite que a vida – para ser mais bem vivida – dispensa significados.

Nossa vida é uma completa coleção de figurinhas cujo ápice final é simplesmente completar o álbum.

Estou aqui, estou lá, estarei aí…

Somos o que somos de acordo com as recordações que colecionamos. Em breve, seremos uma população imensa de lembranças, entretanto, independente de onde a vida me levar, levarei as boas recordações em meu coração.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

shape
Copyright © Leitura Cura 2018. Todos os direitos reservados