seprator

Faça um bom proveito de mim!

seprator
23abril 2018
blog_shape

Já pensou se nós pudéssemos ver o amanhã? Como ele seria?

Eu desboto as páginas do seu livro de memórias. Eu ludibrio sua mente com fotos antigas sublinhadas com doces e reconfortantes mentiras.

Da corporação em que eu trabalho só reporto a uma pessoa, um Deus supremo que glorifica e também se vangloria da forma impecável e precisa com que exerço minha função. Disso eu posso me gabar, mas só um pouquinho, porque quem pode tudo não se limita a sentimentos tacanhos e insolentes como o orgulho e a arrogância.

Quem é bom, é bom assim; silenciosamente… Eu sou o superlativo absoluto da sua enciclopédia chamada vida!

Eu sou insólito, apoteótico, indagador, incomparável, inigualável e imbatível, porém, exato e preciso feito uma equação de álgebra. E mesmo diante dessa concisa exatidão você fica em cima do muro pensando num jeito de ser feliz pro resto da vida?

E por falar nessa grandiosa dádiva que é a vida, tem tanta gente que não me aproveita, tsc tsc, é uma pena. Sou um viajante que ofereço uma única chance, se deixar passar, terás um álbum de fotos em preto e branco a contemplar junto com o sabor das lágrimas a cortar seu rosto cabisbaixo e arrependido.

Os sábios, os mentores, os pensadores e os ilusionistas aprenderam a lidar comigo, respeitando, claro, certos limites, sinceramente? Fico intrigado sobre o porque de tanto “corre corre” e o porque de tanto “pega pega”, é muita gente apressada que não aprendeu a me levar na esportiva.

Veja como são engraçadas as reações que eu proporciono para alguns grupos de pessoas. Será que você se encaixa em alguma delas?

Os sistemáticos e metódicos vivem em constante insatisfação comigo. Os caridosos, espiritualistas e voluntários das boas ações não me levam muito a sério. Os ansiosos e afobados tentam em vão me apressar. Os serenos e despreocupados tentam me brecar e os interesseiros e materialistas são meus escravos!

Eu me baseio no movimento de rotação da terra e na tola pretensão do homem em querer me enganar. Não existe em meu dicionário as palavras “congelar” ou “estagnar”, mas elas, implacavelmente, atuam na vida dos ociosos e dos presunçosos que ignoram minha realidade.

Eu sou visceral, extremista, aguçado, contundente e voraz, mas só com quem não sabe saborear o que eu ofereço.

Quer um exemplo?

Agora que você terminou de ler esse texto em minha homenagem, veja que a vida passa de forma muito mais saborosa pra quem não perde seu “tempo” com coisas bossais.

Eu sou o tempo! Conseqüência natural da vida, influência obrigatória em sua história!

Faça o seguinte:

Não me perca de vista, não me perca por bobagem, não me perca em vão, comigo o aprendizado é prático, não teórico! Me perca voluntariamente, pois o tempo que você gosta de perder não é tempo perdido, é tempo curtido!

Vá tirar o fôlego de alguém! Vá se jogar na grama verde de um jardim formoso, ou vá se jogar nos braços de quem te ama. Vá realizar teus sonhos, vá tomar sol ou vá caminhar na chuva.

Se você seguir as minhas orientações, garanto que eu serei brevemente esquecido, ou suavemente lembrado, lembrado por todo o tempo, lembrado por todo o instante, o instante breve ou longo em que você estiver aqui, aqui comigo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

shape
Copyright © Leitura Cura 2018. Todos os direitos reservados